12/06/2014

Como foi que nos perdemos?

''Bem depois de um namoro de 5 anos, nós já não estávamos na mesma sintonia. Já não éramos os melhores amigos nem os melhores amantes. Ele já não era o meu tudo e eu já não era a vida dele. O que nos aconteceu? Como foi que nos perdemos? Não dá para explicar, talvez a rotina, o stress do dia à dia. Não sei. Mas a cumplicidade perdeu-se no caminho que traçamos e a indiferença, ah a indiferença.. Essa doí-me muito, e tu sabias perfeitamente que assim me conseguias atingir. Era para me afastar de ti? Era para chamar a atenção? Não sei. Mas matou em mim, embora eu não me tivesse apercebido disso, o amor que nutria por ti. E acabou. Cinco anos da minha vida. E agora? Sinto-me triste, claro, mas pior que isso, sinto-me frustrada! Sim frustrada de investir numa relação que agora virou pó. Será que é mesmo verdade que nada dura para sempre? É que já começa a bater o 'desespero', tu eras o tal, o certo, não eras? Não! Afinal não, vai daí tenho de construir tudo de novo, com o novo tal, com o novo certo. Mas para quê tanta dedicação, se no fim vai tudo acabar da mesma forma, e afinal, este também não era o certo! Não quero com isto dizer que estou descrente no amor, é só um desabafo, sou uma romântica incurável, qualquer gesto de amor me faz vir as lágrimas aos olhos. Mas o que eu quero para mim é um amor bom, que dure..que não desvaneça com o tempo, que a rotina não mate nem tire o romantismo. No fundo quero uma paixão ardente, um amor arrebatador de tirar o fôlego, um amor que faça o peito doer e apertar de tão grande que é. É pedir muito? Será que existe tal coisa? Será que o que eu procuro também me procura? E pior do que querer tudo isto, de forma tão intensa, é não me permitir. Eu não me permito. Como é que algo assim vai chegar a mim se eu não me permito? É irónico. Mas a frustração de investir em algo, que no fim pode ou não virar pó, é triste. Eu sou daquelas pessoas que pensa, talvez erradamente, o que tiver que ser meu a mim virar parar. Eu quero que lutem por mim, pela minha atenção, pelo meu interesse, mesmo quando o 'clique' já se deu. E se não insistirem comigo, eu também não vou atrás.E perco com isso, eu sei que perco. Mas é melhor do esborrachar a cara. Mas e o que aconteceu ao curtir a vida e deixar acontecer naturalmente que vai que dá? Não tenho isso. Por mais que diga a mim mesma para não criar expectativas, eu crio. Eu espero sempre mais, porque eu acho que valho mais do que um simples café. Os 5 anos que viraram pó? Já foram. Só deixam frustração. Foi a melhor atitude que tomei, e embora tenha doido, eu sei disso. Não quero raspas. Não quero migalhas. Não quero restos. Quero tudo. Quero o pacote completo. E se não acontecer? Bem com quem estava também não iria acontecer. Por isso continuo à espera.''

Sem comentários:

Enviar um comentário